Stiletto: a dança da sensualidade na Runner São Caetano

0

Nesta segunda-feira, 27 de novembro, a sensualidade estará no ar da academia Runner São Caetano, com uma aula especial de Stilleto Dance. Com coreografias feitas com salto alto e que misturam os passos do Jazz e do Pop e inspiradas nas performances de divas como Beyoncé e Jennifer Lopez, a Stiletto tem como foco elevar a autoestima das pessoas, conforme explica Sabrina Viana de Carvalho, treinadora da Runner e responsável pela aula especial.

Praticada com salto, a dança Stiletto exige atitude e presença de palco

“A Stiletto também melhora o equilíbrio e a postura do praticante. Tudo isso, porque a coreografia trabalha a presença de palco, que explora olhares, intenção e precisão como pontos altamente importantes e de grande efeito para o melhor controle do corpo”, diz Sabrina. A aula é indicada mesmo para pessoas com problemas de joelhos, quadris ou coluna. Nestes casos os movimentos devem ser feito com mais cuidado e atenção. “Caso o aluno sinta algum desconforto deve avisar imediatamente o professor.
Quanto ao salto, o ideal é que o praticante utilize nas aulas aquele que o deixe mais confortável e com segurança. Agachar e levantar, executar pequenos saltos e tentar se equilibrar em um pé só são testes bons para serem feitos na hora de escolher o sapato para a aula. “O mais importante, gostar de dançar”, diz Sabrina.

Compartilhe.

Deixe um Comentário