Os bastidores da Bolsa de Valores contados por um peruano que venceu no Brasil

0

Quem pensa que o mercado de capitais é feito apenas de bons negócios erra feio. E estes bastidores foram parar num livro. O ambiente repleto de números e fórmulas forma a narrativa do livro “O Sobe e Desce da Bolsa e da Vida”, de Alison Correia, um imigrante peruano que virou o difícil jogo financeiro no qual se encontrava com a família, para se tornar um bem-sucedido executivo do mercado financeiro no Brasil.
Tendo como cenário o inesquecível pregão presencial da Bolsa de Mercadorias & Futuros, a BM&F, muitas das bem e mal sucedidas experiências – sim, nem tudo é lucro nesse intrincado mercado – Alison Correia reúne em deliciosas histórias de bastidores e contadas de forma bem humorada. “As negociações foram reiniciadas e a loucura das operações de compra e venda naquela tarde se dava em meio a um trote e outro no ‘cabaço’ do dia, que era eu”, lembra ele sobre sua função de auxiliar iniciante, aos 17 anos, tripudiado pelos veteranos de pregão.
“Vaza fdp…, quem vai sentar aqui sou eu. Não é lugar para moleque fraco”, emenda o autor em outra passagem a respeito da primazia que operadores tinham sobre os auxiliares para ocupar espaço privilegiado em pregões realizados sob os gritos e a pressão de terem que garantir o melhor negócio. “O Sobe e Desce da Bolsa e da Vida” (Editora CLA), com coautoria da Ghost Writer Edna Pereira, mostra sem floreios o caos emocional que permeava a BM&F, longe do glamour dos charutos, ternos e gravatas dos filmes americanos de Wall Street que inspiraram Alison Correia a abraçar a profissão. Responsabilidade Social: O autor doará sua parte da renda obtida com a venda da obra para a Missão Paz (www.missaonspaz.org), instituição filantrópica que atua em favor de imigrantes e refugiados. Atualmente, a instituição atende a mais de 70 nacionalidades e apenas a imigrantes peruanos fez mais de 5,6 mil atendimentos nos últimos anos.
Sobre o autor: Alison Correia (www.alisoncorreia.com.br) é peruano, tem 32 anos, três irmãos e mora no Brasil há 20 anos. Formou-se em Administração de Empresas, é pós-graduado em Mercados de Capitais e Derivativos e atualmente é Analista de Mercado na maior corretora independente do país. Aos 25 anos, Alison Correia já havia acumulado seu primeiro R$ 1 milhão.
O Sobe e Desce da Bolsa e da Vida. Editora: CLA, 155 páginas. Preço Sugerido: R$ 53,00. À venda nas principais livrarias do país ou pelos sites das livrarias www.livrariacultura.com.br ou www.saraiva.com.br ou diretora com a Editora pelo www.editoracla.commercesuite.com.br  

Compartilhe.

Deixe um Comentário