Caribe mexicano reúne maravilhas inesquecíveis

0

Enquanto faz frio durante as férias do meio de ano no Brasil,  no Caribe Mexicano, um dos destinos mais procurados do mundo,é verão e atrai pelo mar com diversos tons de azul, além da riqueza ecológica e história dos Maias. Holbox e Bacalar, por exemplo, são destinos que estão se tornando a preferência dos viajantes do Decolar.com, maior agência de viagem da América Latina, mostrando um aumento nas reservas e visitas às atrações turísticas.  A atração mais vendida é o parque Xcaret. O perfil do viajante que vai para o México são famílias e casais, em sua maioria, que procuram por resorts all inclusive.Em 2016 os destinos Top Five foram Cancun; Playa Del Carmen; Riviera Maya; Cozume e Puerto Vallarta.  Outro dica é quanto ao tempo médio de estadia é de cinco dias em Cancun e Riviera Maya, quatro dias em Playa del Carmen e Puerto Vallarta e três dias em Cozumel. Para Cancun, o tempo médio de antecedência de compra é de 83 dias. Já para Playa del Carmen, 71. Riviera Maya são 80 dias de antecipação de compra. Cozumel, 73 dias e Puerto Vallarta, 55.

Cancun
Considerando que é o destino de preferência dos turistas e a região mais comercial, os viajantes podem desfrutar de uma praia paradisíaca, com areia macia, mar azul turquesa, vida noturna agitada e diversos atrativos para explorar a natureza e a bela paisagem. Não deixar de ir: O Aquário Interativo de Cancun reservas diversas espécies de animais marinhos. Lá, o visitante pode ter a inesquecível experiência de nadar com golfinhos e ter contato com tubarões.

CancunPlaya del Carmen
A 60km de Cancún, a Playa del Carmen é o destino mais visitado da Riviera Maia. Conhecida pelo seu turismo urbano, a Quinta Avenida é reflexo dessa tendência, já que nessa extensa rua o viajante encontra variadas opções de bares, restaurantes, lojas e centros noturnos. Um ponto característico são os clubes de praia, que estão tornando-se cada vez mais popular.

Não deixar de ir: O Cenote Chaak T é um tesouro ecológico onde o turista poderá nadar em um ambiente natural com águas cristalinas, além de conhecer toda a história e formação geológica.

 Playa delCarmen

 

Cozumel
Para quem gosta de mergulhar, as águas são perfeitas para conhecer um dos recifes de coral mais bonitos do mundo. No El Cielo, o turista pode ver as estrelas do mar no seu habitat natural. Cozumel fica a 18km da Playa del Carmen. Não deixe de ir: Não é só a praia que é um dos atrativos desse destino. No Parque Kun Che o viajante poderá explorar as trilhas na selva de Cozumel. 

 IslaMujeres

Isla Mujeres
Muitos podem achar que o destino é indicado só para ir à passeio, mas a Isla Mujeres é ideal para quem quer descansar e desfrutar do paraíso, rodeado pelo mar transparente. Fica a apenas 13km de Cancun.
Não deixe de ir: No Museu Subaquático de Arte, o turista encontrará mais de 500 esculturas submersas, onde poderá apreciá-la através de um mergulho ou snorkeling. AkumalMais conhecido como “a terra das tartarugas”, esse destino na Riviera Maia é ideal para mergulhar ou fazer snorkeling, onde o turista encontrará diversas espécies de tartarugas. Akumal fica a 100km de Cancun. Não deixe de ir: Visite a Lagoa Yal-Ku, onde a água doce se encontra com o mar aberto. Poderá nadar nas águas cristalinas e ver diversas espécies de peixes.

 

Tulum – É um destino que mistura cultura, história e arquitetura com a beleza natural. Ideal para quem quer descansar admirando paisagens encantadoras e estar em contato com a natureza.Não deixe de ir: A Biosfera Sion Ka’an é uma região natural cercada por praias, dunas, recifes de coral e floresta tropical, onde inúmeras espécies de aves e animais habitam, assim como diversas espécies de plantas. É um grande espetáculo da biodiversidade natural.

 

Hobolx
Localizado a 2 horas de Cancun, encontra-se um dos maiores segredos da região: a Ilha Holbox. O turista encontrará uma praia deserta, ondas suaves, manguezais, flamingos e muitos outros atrativos naturais. Não deixe de ir: Nadar com tubarões-baleia é uma das experiências mais incríveis que Holbox oferece. Entre o final de maio a setembro é a época ideal para quem quer aproveitar o passeio.

 

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário